segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ENTREVISTA com PEDRO ABRUNHOSA!

 ENTREVISTA COM PEDRO ABRUNHOSA

No Dia 23 de Novembro no Coliseu do PORTO, Pedro Abrunhosa realizou mais um grande Concerto.
Este conhecido  Compositor e cantor, não teve como convidados os chamados VIP, mas sim, como convidados Especiais os Sem ABRIGO. Um gesto muito nobre, muito raro nos dias de hoje.
Por estas e outras razões...tive muito prazer em Entrevistar o  PEDRO ABRUNHOSA, antes de mais uma Iniciativa da AMI, "Pobreza..QUE PRESENTE? Que Futuro? incluída no Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social.
Durante esta entrevista Pedro Abrunhosa fez questão de me dizer que escreveu uma Música que dedicou aos Sem Abrigo..."Quem me leva os meus fantasmas"...

""São pequenas coisas que podem fazer a diferença....devemos estar de olhos abertos e sermos nós os primeiros a dar o exemplo ajudando, partilhando com os outros o que está ao nosso alcanse"
                                                                                                                    Pedro Abrunhosa

quinta-feira, 11 de novembro de 2010


No dia 10 de Outubro a A.P.P.D.A de Gaia, a meu convite, recebeu a visita do Drº Fernando Nobre, Presidente da AMI e Candidato a Presidente da República. Tive o prazer de o entrevistar, onde me falou da sua entrega  a grandes causas sociais.
..." Há anos atrás, tive o grato prazer de trabalhar com alguns de vós, na Problemática do Autismo, pelo que a vossa causa me toca de uma forma muito particular".
                                                                                                                             Dr.  Fernando Nobre

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Gala da APPDA-NORTE

Gala da APPDA-NORTE

Danças, Músicas, Folclore, declamação de poesia..foram vários os espetáculos que fizeram encher o Auditório Municipal de Gaia, no Dia 31 de Outubro. Tudo para comemorar os 25 anos da APPDA-NORTE(Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo), e para apelar á Sociedade de todos numa causa especial.
                                                                                Verónica Pereira-Jornal Audiência

Caros amigos:
Apesar da impossibilidade de marcar presença na vossa louvavél iniciativa, não queria, no entanto, deixar de me associar ao vosso evento e transmitir-vos uma palavra de esperança e de enorme apreço pelo vosso trabalho e dedicação. Há uns anos atrás, tive o grato prazer de trabalhar com algum de vós, pelo que a vossa causa me toca de uma forma particular. Neste dia de festa não poderia deixar de vos dirigir estas palavras na certeza de que o vosso esforça será recompensado de de que nunca caíreis na indiferença. Pugnarei para que no meio da diferença todos sejamos iguais.
Abraço amigo e solidário deste companheiro de sempre.
                                                                                                Fernando Nobre