quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Orquestra Som da Rua... de pessoas Sem Abrigo

SOM DA RUA

Esta quarta-feira , fui  ao Nº 139 da Rua dos Mercadores, uma artéria estreita, inclinada da Ribeira do Porto para assistir a mais um ensaio da Orquestra Som da Rua.
Jorge Prendas que escreve para várias formações e faz parte do quinteto á capella "Vozes da Rádio", sonhou com a Orquestra de pessoas Sem Abrigo e assim nasceu o Som da Rua, um Projecto do Serviço Educativo da Casa da Música.
Jorge Prendas conhece a todos pelo nome e transmite muita alegria, muito carinho aqueles que conhecem a rua melhor do que ninguém e fazem música.
Gostei da canção "menino vadio", uma canção cantada pelo homem do gorro, que nos recorda o tempo em que vivia  na Casa do Gaiato.
A voz da D. Ana Rosa com os seus 78 anos, uma das estrelas do grupo a cantar Povo que lavas no rio também é um momento alto dos ensaios que teve honras da presença da RTP1.
..."o meu grande sonho é que esta Orquestra fosse vista daqui a muitos anos como um extraordinário meio de promover a integração social."
Jorge Prendas

Espero que em Abril, durante a SEMANA NACIONAL da ADRA possamos ter o prazer de ter a ORQUESTRA SOM DA RUA a participar no nosso Concerto de Solidariedade.
Àlvaro Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário