quinta-feira, 26 de agosto de 2010

AÇORES

AÇORES

Durante onze anos vivemos neste maravilhoso Arquipélago.
Vivi na Ilha do Faial, na cidade da Horta, mas tive a grande oportunidade de percorrer todas as 9 Ilhas plantadas no Oceano Atlântico e viver maravilhosas"Aventuras", onde destaco apenas algumas...

                             O PRIMEIRO "TIRALÔ" NOS AÇORES
A Aurea falou-me do seu sonho, num Sábado ao fim da tarde, trazer para a ILHA DO FAIAL, para os Açores um "Tiralô" para ajudar os parapelégicos a entrar na água do mar pela primeira vez...conseguimos...                
                                       UMA História FELIZ!

Com a ajuda do meu amigo António Sala e da "MAKRO" oferece-mos um computador especial para a ANA esar nos seus estudos..um Autofocus no valor de quase 5000 euros.
Ana Catarina eo seu computador foi, na verdade, um ahistória feliz. Aliás, foi esse o título dado pelo Jornal"CORREIO DA HORTA" a uma notícia que correu de Santa Maria ao Corvo.

                                       CORRER 52 Kms PARA AJUDAR

Correr toda a volta da ILHA do FAIAL, mais do que a Maratona para ajudar causas de Solidariedade.
A meta, situada na Praça do Infante na cidade da Horta foi ultrapassada com o tempo de 5 Horas, 15 minutos e 26 segundos. Levantou-se os braços da vitória! O sonho de 1988 tornou-se realidade. Nunca se tinha feito um acoisa assim...Obrigado Vitor André Manuel Silveira e António Gonçalves...é raro encontrar homens que fazem estas "Aventuras", correr 52 kms para ajudar...

                                            O SISMO DE 9 DE JULHO

A população comentava:
"Foram 20 segundos de auténtico terror...o terramoto desta madrugada foi muito pior do que o "Vulcão dos Capelinhos". Aconteceu na madrugada de 9 de Julho ás 5 horas e 19 minutos de 1998.
Em alguns segundos tudo desmoronou, como um Castelo de areia...


                                              UM NATAL MAIS FELIZ 

Nesta quadra festiva, abraçamos a iniciativa de fazer a Festa para 150 crianças no Salão da Casa do Povo dos Flamengos.Oferecemos um lanche (com mesa farta) e demos 150 brinqedos novos a crianças carenciadas e das zonas sinistradas do Faial.
Foi uma etapa vencida na caminhada para atingir o cume da Montanha do Amor.
Na época recebemos mensagens de incentivo de muitos amigos: DrºFernando Menezes-Presidente da Assembleia  Legislativa Rerional dos Açores, Drº Renato Leal-Presidente da Câmara Municipal da Horta e do Presidente do Governo Regional dos Açores, Sr. Carlos Céser.

Escalei a Montanha do Pico, três vezes, fizemos o Acampamento do "ONDAS DE AMIZADE" em várias Ilhas dos Açores e ainda tivemos a possibilidade de ajudar amigos Emigrantes de Cabo Verde, Brasil, Ucrânia que estavam a trabalhar na reconstrução da Ilha do Faial.
Sempre optamos por desenpenhar o espírito de serviço e sermos usados por Deus como seus instrumentos nos Açores onde estará sempre o nosso coração.

1 comentário:

  1. Amigo Álvaro...foram grandes momentos que vivemos nos Açores. Nunca os esquecerei.
    Sempre que tenha disponibilidade,já sabes que podes contar comigo para acções de solidariedade ou outras actividades. UM ABRAÇO CHEIO DE AMIZADE...

    Humberto Neves

    ResponderEliminar